Sabe aquele sorriso com os dentes espaçados, irregulares e que te incomodam? Pois é, você acha que vai ter que conviver com eles assim por toda a sua vida. Engano seu. Graças aos tratamentos estéticos queridinhos do momento isso vai mudar, eles corrigem de uma forma bem simples as (manchinhas e as imperfeições dos dentes). Já ouvi falar nas Lentes de Contato Dental e Facetas Estéticas? A técnica já é a mais procurada pelos famosos para repaginar o visual. Quer saber quais os benefícios dessas técnicas? Abaixo listamos o porque de a técnica ser tão querida. 


 Lentes de Contato Dental

  •  Melhora a Estética do Sorriso

 Um sorriso bonito conta muito na hora da conquista ou no momento de passar naquela entrevista de emprego que tanto você quer. Elas melhoram o visual dos dentes, além de deixar o sorriso branco outra vez. 

  •  Preserva a Estrutura Natural do Dente 

 O desgaste é mínimo que o profissional realiza nos dentes, graças à fina estrutura do material. Dependendo do caso, nenhum reparo precisa ser feito, preservando, assim, toda a estrutura natural do dente 

  •  Restabelece a Função e Resistência dos Dentes 

 Assim como os dentes naturais, a Lente de Contato é uma solução simples que recupera a funcionalidade dos dentes em pouco tempo, porém quem adota essa técnica precisa prestar atenção na hora de praticar alguns hábitos, principalmente durante as refeições. A Lente é resistente, mas se não tiver os cuidados necessários, como não morder alimentos duros, pois esses alimentos podem fraturar a lente. 

  •  Lente de Contato Dental pode durar de 10 a 15 anos 

 A duração média é de 10 a 15 anos, mas há casos em que esse tempo é bem maior. Mas, tudo vai depender da saúde bucal do próprio paciente, seus hábitos de higienização e visitas regulares ao dentista Apesar de serem feitas com material resistente, a durabilidade conta, e muito, com a colaboração do paciente para evitar possíveis quedas e quebras. 

  •  As Lentes de Contato são mais Resistentes às manchas 

 As lentes não mancham com a ingestão de alimentos como vinho, açaí e café, pois não são muito porosas. Mas lembramos que abaixo delas estão os seus dentes naturais e para mantê-los sempre em bom estado, é essencial evitar alguns alimentos ácidos e permanecer com a higiene oral na sua rotina. 

Facetas Estéticas 

  •  Maior durabilidade e resistência às manchas, forças mecânicas e mastigação

 As Facetas Estéticas não se desgastam facilmente e são mais fáceis de serem higienizadas, além de serem mais resistentes. Porém, isso vai depender dos cuidados que a pessoa vai ter, por exemplo: fumar, ingerir bebidas e alimentos com alto grau de pigmentação ou acidez com frequência são hábitos que irão diminuir a vida útil das facetas. 

  •  Maior estabilidade de cor, brilho 

 Justamente por não sofrerem com tanto desgaste e por resistirem às manchas, as Facetas conseguem manter a sua cor e sua aparência natural por mais tempo, pois são uma versão similar ao dente natural. O brilho superficial de uma Facetas também não é perdido facilmente. 

  •  É o tratamento mais procurado pelas celebridades

As Facetas Estéticas ficaram bastante famosas e se tornaram o método mais preciso e o mais usado pelas celebridades no Brasil e de Hollywood. 

  •  Resultado Garantido 

 Com o planejamento prévio do sorriso, os resultados são garantidos, com a transformação da aparência da forma como se desejou, incluindo a cor, brilho e outros detalhes que são importantes para cada paciente. 

  •  Sem dor 

 Se você tem medo de sentir dor e foge dos dentistas, as Facetas é o tratamento ideal, pois é indolor. 

 Ressaltamos que para se ter um bom resultado, as técnicas de Lentes de Contato Dental e Facetas Estéticas deverão ser feitas por um profissional Dentista qualificado e de confiança.