Você já deve ter ouvido falar que Tratamento de Canal doí, incomoda e que fica dolorido.


Pois é, e isso é um dos maiores fatores que faz com que a pessoa não vá ao dentista. Hoje com o avanço da tecnologia na odontologia permite que o tratamento seja mais tranquilo. Que tal conhecer quais os mitos e as verdades sobre o tratamento e perder o medo de ir ao dentista?

Para surgir a necessidade do tratamento de canal é necessário o dente doer?

Mito: Nem sempre, apesar da dor da inflamação, é possível que não tenha dor, mas mesmo assim talvez seja necessário fazer o tratamento de canal, por isso procure visitar o dentista a cada seis meses para que ele possa ajudar a descobrir e resolver os problemas que se manifestarem.

O dente fica escuro/ manchado com o Tratamento de Canal?

Verdade: Dependendo da lesão, da técnica e material utilizados para tratar o canal, pode surgir manchas. Porém, hoje com as novas técnicas e ferramentas, as chances de as manchas acontecerem é bem menor.

Depois de tratar o dente ele pode voltar a ter problemas?

Verdade: Sim, se o dente foi mal tratado, fraturado ou passou por algum trauma, é bem possível que volte a ter problemas. Neste caso, o tratamento de canal, irá ser como uma mini cirurgia para reverter o problema, ressaltamos que a mini cirurgia deverá ser feita por um profissional qualificado.

Portanto, o tratamento de canal é, na verdade o meio mais eficaz de restauração e preservação dos dentes, por isso visite seu dentista e cuide para que problemas futuros sejam evitados.