Como todos nós sabemos a profilaxia e manutenção preventiva (limpeza dos dentes), devem ser feitas corretamente, pois a limpeza que fazemos em nossas casas, não são suficientes para que os dentes estejam realmente limpos, por isso, para se evitar problemas, a ida ao dentista deve ser feita regularmente. 

Conheça os benefícios de fazer a profilaxia e manutenção preventiva com o dentista. 

Preserva a Saúde da Boca: 

O dentista limpa dente por dente, retirando o acúmulo de placa para nenhuma bactéria se instalar, evitando assim doenças e infecções. Deve-se fazer a limpeza regularmente, para manter a saúde bucal e conservar a integridade dos dentes. 

Evitar os Tratamentos de Canal: 

Com a limpeza, fica mais difícil o aparecimento de novas cáries, ou seja, com a limpeza bucal em dia e uma higiene correta todos os dias, você corre um menor risco de precisar fazer um tratamento de canal. 

Diminui as Doenças Dentárias: 

Muitas doenças como cárie, gengivite e outras, podem ser evitadas, por isso, é importante fazer a limpeza dos dentes com uma frequência de 6 em 6 meses. 

Evita Perda do Dentes: 

Fazendo a limpeza dos dentes semestralmente pode reduzir as chances de perda dos dentes. Pois a perda dos dentes está associada a cáries, falta de higiene, entre outros fatores. Por isso, visite o seu dentista a cada seis meses pelo menos. Cuide do seu sorriso, com ele você ganha oportunidades e conquista novos momentos a cada dia.