Quem não quer ter um sorriso bonito e poder sorrir tranquilamente, não é verdade. Quem perdeu algum dente, sabe o quanto é difícil sorrir com segurança, e isso faz com que a pessoa tenha baixa autoestima, além de prejudicar a mastigação. Por isso, não perca tempo e entenda o que é o implante dentário e os cuidados que precisa ter com eles e sorria livremente.

O implante dentário é uma estrutura feita de titânio que é posicionada no osso, que permite o cirurgião dentista montar os dentes substitutos ou pontes para essa área. Um implante não se solta como a dentadura, e eles trazem grandes benefícios para a saúde bucal, pois não são apoiados em outros dentes.

Para que você coloque implante dentário, você deve ter gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentar o implante, pois se o osso for muito fino não irá suportar o implante. Lembramos também que existem 3 tipos de tratamentos com implantes que são os mais recomendados, confira abaixo:

Implantes individuais: eles são implantados por meio cirúrgico diretamente no osso. O período da integração leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Após este período, existe uma cirurgia que é feita para ligar o implante ao meio bucal, nesta fase o dentista remove a gengiva que está recobrindo o implante e finalmente, é conectado o dente ao implante.

Prótese Total apoiada sobre implantes: A prótese total é fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este implante é parafusado e retirado apenas pelo seu dentista. É uma prótese que concede uma boa estética e é uma ótima opção para quem não quer colocar a dentadura, esse tipo de prótese é mais difícil de ser higienizada, pois todos os dentes estão conectados entre si, o que exige um cuidado a mais do paciente.

Prótese Removível apoiada em implantes: A prótese removível é a mais barata que a prótese total, pois exige menos implantes e é confeccionada em resina. Está prótese é como uma dentadura, porém com mais estabilidade, ela pode ser retirada pelo paciente e por isto a higienização é mais fácil.

Na maioria dos casos os implantes dentários são eficientes e existem algumas dicas que você pode seguir que irão te auxiliar na garantia e fazer com que o implante dure mais. Confira as dicas abaixo:

Faça uma boa higiene bucal: Escove os dentes 3 vezes por dia e utilize o fio dental diariamente.

Evite alimentos duros: Não mastigue alimentos duros como gelo, pois podem quebrar a coroa e os seus dentes naturais;

Pare de fuma: Fumar enfraquece a estrutura óssea e pode contribuir para as falhas no implante;

Visite seu dentista: Exames e limpezas a cada 6 meses ajudam a garantir que o implante esteja em boas condições.

Qualquer dúvida entre em contato conosco. Conheça nossos tratamentos, clique aqui