O clareamento dental caseiro é a forma mais utilizada para fazer o branqueamento dos dentes, pois possui várias vantagens, desde o preço até a conveniência de fazer o clareamento no conforto da sua casa. 

Vamos ver os passos envolvidos para o clareamento caseiro dos dentes. 

Moldes de Clareamento Dental 

Os moldes de clareamento são feitos no consultório do dentista, através da criação da impressão dos dentes e das gengivas da pessoa, com essas impressões o laboratório dental vai criar os moldes de gesso e em cima dos modelos de gesso serão criados os moldes de clareamento, assim garante – se uma forma perfeita dos dentes para o clareamento. 

Os moldes são transparentes ou esbranquiçados e normalmente são fabricados em plástico flexível para a dentição superior e outro para a inferior.

Aplicação de gel nos moldes de Clareamento 

Fazer o clareamento dental caseiro é simples, pois é só aplicar o gel nos moldes, colocá-los e limpar os excessos e manter o molde durante o tempo indicado. Na maioria dos casos os géis são grossos e espessos e são embalados em pequenas seringas. 


Duração das sessões de Clareamento Dental 

É utilizado um produto em gel (peróxido de carbamina) podendo variar as porcentagens 10%, 16%, 22%. O paciente usará no mínimo de 2hs diariamente, podendo dormir com o produto se preferir. Caso haja sensibilidade durante o tratamento o paciente poderá intercalar os dias de uso. Esse tratamento dura em média de 20 a 30 dias, podendo variar conforme o tempo de exposição e resultado que varia de paciente para paciente. 


Progresso do Clareamento Dental 

A vantagem de comprar o kit de clareamento dental caseiro com seu dentista é que ele vai fazer as consultas de rotina para ver como está o progresso e ver se existe algum efeito de sensibilidade ou irritação. Os tratamentos são feitos até você e seu dentistas estarem satisfeitos com a mudança de cor, ou até o ponto de não haver mais clareamento. 


Finalização do Clareamento Dental 

A vantagem de envolver o seu dentista no processo é que ele vai te ajudar a determinar qual o momento certo de parar. Depois que o clareamento é finalizado há um período de 2 semanas em que a cor dos dentes pode voltar um pouco até estabilizar. 


Resultados do Clareamento Dental 

O resultado tem durações variadas, na maioria das vezes a cor satisfatória pode durar de 1 a 3 anos. Pessoas que fazem o uso de café, chá e que fumam, vão precisar reforçar o tratamento, geralmente é de 6 em 6 meses.