Há tempos em que a preocupação com a estética não se limita apenas em cuidar da pele e do corpo. Hoje um sorriso bonito também se tornou essencial, pois é a porta de entrada para muitas oportunidades. Agora além de ir ao dentista em busca de saúde bucal, vamos atrás dos tratamentos estéticos para deixar o sorriso alinhado e dentes mais claros. Dentre as novidades da área, a colocação de facetas estéticas e lentes de contato dentárias se tornaram uma ótima opção para quem quer uma solução rápida e prática.

Diferenças entre Lentes de Contato e Facetas Estéticas

As lentes de contato dentárias e facetas não são a mesma coisa, mas ambas são feitas de porcelana ou cerâmica. A principal diferença entre elas é o tipo de porcelana e a espessura. As lentes de contato recebem esse nome devido a espessura média de 0,2 a 0,4 milímetros. Elas são indicadas para melhorar a estética dos dentes que apresentam uma boa coloração, mas que possam ter algum defeito na forma ou na estrutura, como por exemplo, espaços entre eles. Por serem ultrafinas não necessitam que o esmalte do dente seja desgastado ou se precisar o desgaste é quase imperceptível, pois são translúcidas o que mantem a cor natural do dente.

Lentes de Contato Dental



As facetas são utilizadas para corrigir dentes manchados, trincados, desalinhados, desgastados ou com um espaçamento anormal , elas possuem em média 0,7 milímetros de espessura. Elas requerem um desgaste maior da estrutura do dente e podem ser usadas para mudar a cor e a forma do dente.

Facetas Estéticas



Devido à influência dos meios de comunicação, a busca por tratamentos estéticos tiveram um grande aumento. E na Odontologia não foi diferente, principalmente por que houve o desenvolvimento das novas cerâmicas Odontológicas e materiais cimentantes adesivos, que preservam a estrutura dental e fornecem tratamentos estéticos mais duradouros possibilitando transformar o sorriso de forma segura e rápida.