Muitas pessoas possuem dúvidas em relação à higienização correta de sua prótese dentária. Porém é necessário entender que elas não são eternas, portanto precisam de manutenção e trocas periódicas. Seguindo alguns cuidados especiais podem favorecer o aumento do tempo útil e diminuir possíveis problemas. 

Veja como cuidar das suas próteses dentárias. 

Cuidados com Próteses Fixas: 

As próteses Fixas devem ser escovadas como se fossem os dentes naturais, ou seja, com escova de dente e pasta de dentes. Em alguns casos, pacientes com próteses fixas, deverão utilizar o fio dental diariamente, com o auxilio de passa fio. Também é indicado uso de um enxaguatório bucal para auxiliar a higiene oral. 

Cuidados com Implantes Dentários: 

Implantes dentários devem receber os mesmos cuidados dos dentes naturais. O implante pode acumular resíduos alimentares e tártaro ao redor de sua coroa e seu fixador, por isso deve-se higienizar do mesmo modo de um dente comum com escovações regulares, uso de fio dental e consultas periódicas para a realização de profilaxia (limpeza) ao dentista. 

Cuidados com a Prótese Total:

A escovação deverá ser feita da mesma forma que a dos dentes naturais, com escova de dente normal e pasta de dente, de preferencia sempre após as refeições. É indicado trocar a prótese após 4 anos de uso.