Odontologia: A Odontologia é a área da saúde responsável pelos tratamentos da boca, dos dentes e dos ossos da nossa face. A saúde oral implica diretamente no bem-estar do ser humano.

Quando se fala em saúde bucal, lembramos da nossa rotina, desde quando acordamos e escovamos os dentes até quando vamos nos deitar. Mas as vezes deixamos de lado alguns cuidados que são essenciais para os nossos dentes e para nosso sorriso. A odontologia tem um papel fundamental no seu dia a dia, por isso vamos compartilhar com vocês alguns cuidados com a saúde bucal.

Fazer visitas ao consultório do dentista a cada seis meses é de extrema importância, pois os tratamentos odontológicos são essenciais para a saúde bucal e para a saúde em geral. Infecções na boca podem atingir outros órgãos do corpo e levar a grandes complicações. Por isso, é sempre importante ir ao dentista.

A procura por tratamentos odontológicos tem aumentado nos últimos tempos, como no caso do clareamento dental. A saúde bucal afeta o bem-estar, pois pessoas com problemas dentários sofrem com relações pessoais, pois tendem a ter baixa estima. Como dizem “ O seu sorriso é seu cartão de visitas” e com isso é preciso cuidar da saúde bucal para se sentir bem consigo mesmo.

Devido a correria do dia a dia, muitos dos cuidados básicos são deixados de lado o que inclui as escovações, o uso do fio dental três vezes ao dia ou o enxaguante bucal como complemento.

Esses cuidados devem ser ensinados desde quando se é criança, por isso os pais devem ser exemplos para seus filhos, assim estarão ensinando como serem responsáveis com a higiene bucal. Quando se é bebê é necessário a limpeza das gengivas com pano úmido ou gaze.

Lembrando que a primeira consulta com o Odontopediatra também deve acontecer o mais rápido possível, assim a criança se acostuma com o ambiente e não terá medo de ir ao dentista futuramente.

A Odontologia é mais do que cuidar da saúde bucal, ela estimula a autonomia e promove a saúde bucal e a saúde em geral. Por isso, se sentir algum desconforto, dor de dente, sangramentos, procure um dentista de confiança, pois somente ele poderá de informar o tratamento mais adequado para o seu caso.

Qualquer dúvida entre conosco. Conheça nossos tratamentos, clique aqui.